Um ideal para 2014. E além...

O que se espera de nós, enquanto pessoas, almas, seres encarnados, viventes, nascidos neste Planeta? As Forças da Vida esperam nosso crescimento e participação como Co-criadores da Realidade, um objetivo e ideal que vêm maturando através dos tempos e das civilizações e hoje se encontra em seu nexus de rumos e decisões. Mas só podemos fazer isso, sem mais equívocos e danos, se estivermos despertos e mais livres das ilusões diárias. Para empreendermos esse despertamento individual, que se torna coletivo com o tempo, é preciso ter a iniciativa de querer educar um novo tipo de Ativismo Silencioso, termo proposto por David Spangler. Precisa ser o desenvolvimento, cada vez mais consciente, de um certo tipo especial de Discernimento saudável e inteligente do que nos cerca e nos convém sintonizar. Rever e refinar essa Sintonia e Ação no Bem Maior das coisas é o ponto de partida. Sem isso, nossa contribuição será mais para manter a realidade como está e para atrair mais dor para nosso despertamento coletivo enquanto sociedade que se abriga sob alguma bandeira, e também como indivíduos que se apegam às aparências externas de um modo de vida fabricado e distante da realidade de sua natureza, alheios psíquicamente do verdadeiro meio ambiente que nos cerca, além das formas de um mundo apenas físico.

Esse despertamento tem de ser voluntário. Tem de ser educado, impulsionado e vigiado diáriamente e pautado no Amor incondicional e mais puro possível para nós no estágio em que estamos. Precisa ser desinteressado e desapegado de modismos e dogmas religiosos ou científicos. Precisamos de um despertamento contínuo, Universalista e profundo, independente, ético e íntegro tanto nas intenções como nas aspirações. Este é o modelo central deste trabalho que posto aqui de comunicação visual e textual em direção à uma noção mais profunda da natureza em nós e "lá fora". Um ideal para 2014 e além. Para você e para mim.

Este blog permite sua participação neste desenvolvimento, e neste ano que se inicia pretendo colocar mais arte e texto aqui, dentro de um trabalho em andamento que frutifica, fecunda e inspira o melhor de nós e em nós, e mais. Seja bem-vindo(a) portanto, a um trabalho único em nosso país que espero seja uma alegria para a mente, para a alma e para os olhos! Gosto de pensar que posso contar com seu interesse sincero e apoio! Boas festas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mundo e a Natureza

O que realmente sustenta nosso meio ambiente?

WWW é também Wood Wide Web!