O Mundo e a Natureza

Em princípio, o Mundo e a Natureza são uma coisa só. Só as distinguimos assim pela nossa necessidade ainda imatura, em termos existenciais, de separar as coisas e dar nomes a tudo para sentirmos que as entendemos, quando na realidade ainda não entendemos o que são as coisas que nomeamos.

Mundo e Natureza são a própria Criação. São, se preferirmos, aspectos dela, manifestações dela, reflexos dela, mas sempre inseparáveis.

No entanto, o Mundo hoje, entendido como o mundo humano, aquele moldado e mantido pelo Homem, está em completa discordância com a Natureza, ou seja, com os Princípios da Criação. Essa discordância e falta de Sintonia vem gerando profundos desequilíbrios na tessitura do Planeta em todos os seus aspectos: físicos, astrais e etéricos.

Podemos ver, se quisermos, a grande convergência que está em andamento neste momento das diversas e principais forças em conflito. São forças de progresso juntamente com as forças de retrocesso, são as forças de reequilíbrio e compensação de tudo que foi muito mal utilizado até hoje e que continuam sendo malversados cada vez mais em níveis chocantes para quem se importa. São os choques de retorno sobre todos nós que têm alguma parte nisso seja hoje, ontem ou no passado distante de outras vidas.

Observe essa convergência na política, na falsa e na verdadeira ciência, nas injustiças sociais e financeiras, nos crimes contra a Vida, no cair de máscaras e, principalmente, nas assombrosas, mas naturais, revelações que estão e estarão cada vez mais aparecendo em todo o Mundo para corrigir de uma vez por todas as nossas noções de nós mesmos, do Mundo, da Natureza, da Vida na Terra e do Cosmos. 

Sua vida é seu Karma, ou seja, o que você faz dela com suas ações físicas, mentais, emocionais e energéticas sobre a Substância da Criação, e nunca uma simples questão de punição ou recompensa.

É, como sempre foi, uma questão de observar com honestidade e profundidade o que se passa e agir de acordo corrigindo em nós mesmos e em nosso entorno, nos sistemas que ajudamos a manter, tudo que estiver ao nosso alcance, pois este é o momento, uma janela no Tempo que não pode mais ser adiado e que não se repetirá mais da mesma forma. 

Vivemos todos em tempos únicos e cada um precisa fazer suas escolhas, claramente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Inteligências Invisíveis do Meio Ambiente

O que realmente sustenta nosso meio ambiente?