As aplicações da Ecologia Profunda

Primeiro, um diagnóstico oportuno para situarmos nossa situação atual: Não há dúvidas de que nosso conhecimento coletivo como Humanidade, tanto popular como científico sobre a Natureza é, na maior parte, ainda restrito a sua superfície material, a sua forma exterior, que podemos ver, e onde analisamos, pesamos e medimos tudo para depois montarmos extensos compêndios de nomes científicos complexos que não são o fenômeno em si, são apenas classificações humanas. Além disso, isso não nos fez ainda conhecer a Natureza que jaz por detrás da matéria bruta, pois, obcecados por análises sem fim, ainda não percebemos que não temos uma Síntese de consenso do que esse conjunto de informações significam, ou seja, como as forças naturais realmente funcionam e com que finalidade, para sabermos como e onde usá-las sem mais danos do que os que já causamos.


A Ecologia Profunda é uma disciplina, um conjunto de premissas e orientações que abrangem uma Realidade Maior do que a que podemos ver pelo microscópio. Uma realidade que define uma nova ética ambiental, pois nos revela profundidades desconhecidas das forças causais que materializam, modelam e conduzem todos os fenômenos físicos, ou seja: tudo que vemos!

A matéria não pode ser causa de si mesma. Uma nova ciência mais desperta, ética e verdadeira está surgindo, com muitos profissionais geniais dedicados pelo mundo que revelam a verdadeira natureza da Água, da comunicação entre espécies, do papel da Intenção do observador, da natureza da realidade física e diversas outras ramificações que fazem parte desse 'novo' e fascinante campo de estudo essencial e urgente que requer de nós todos um grau bem maior de Amor, integridade e discernimento para sua plena assimilação e uso. Assim sendo, a Ecologia Profunda nos habilita a realmente entender o que se passa nos bastidores da Natureza, como ela realmente funciona, para sabermos ser novamente co-criadores e mantenedores sábios, que sabem realizar intervenções sadias e benéficas para todos como já foi um dia...isso é URGENTE para nosso planeta que requer cura e resgate em diversos níveis com a participação de todos nós.

Conheça mais aqui, no Blog Sintonia e nas páginas dedicadas do meu iDStudio, facebook e Bëhance, pois estou desenvolvendo um trabalho de Arte & Texto bilingues (Ing-Port) originais há muitos anos para essa finalidade: Participe e divulgue, para que mais pessoas descubram seu papel nisso tudo. -Um forte abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mundo e a Natureza

O que realmente sustenta nosso meio ambiente?

WWW é também Wood Wide Web!