A Inteligência Oculta

Todos os dias confundimos efeitos como sendo causas, sem ainda percebermos conscientemente que tudo que vemos são apenas efeitos, os resultados de causas que nos são invisíveis. Invisíveis porque existem noutras frequências, pois há uma Realidade Maior à nossa volta que ainda não reconhecemos. Uma Realidade que interpenetra e sustenta o chamado 'mundo físico'.

Essa Realidade Maior é também habitada por Inteligências da Natureza que zelam por todas as mudanças, toda transformação e desabrochar que vemos em nossa realidade física que é apenas parcial, pois a Natureza inteira é fluida, transformativa e dinâmica em mais de uma dimensão, simultaneamente, onde até uma pedra nunca está realmente parada. Só nosso forte condicionamento coletivo, fotografias e noções terrivelmente incompletas fortalecem nossa ilusão coletiva de que algo possa estar estático em nosso Universo ou que este possa ter sido criado pelo acaso (!) e sem um Propósito Maior! Precisa estar claro para nós de que a matéria nunca poderia ser a causa de si mesma.

Nesse sentido, o 'oculto' sempre existiu, resta nos educarmos para assimilar essa Realidade refinando nosso perceber, nosso sentir e nossa visão, sabendo que essa Realidade Maior de todos os dias não está só "lá fora" como em nós todo o tempo, para restabelecermos e ampliar nosso contato íntimo com o mundo supersensível que não possui qualquer vínculo religioso convencional e nunca 'mágico', no sentido fantasioso, pois é antes a Realidade científico-existencial de todos nós, mesmo que não saibamos disso ainda.

Precisamos saber que sem essa Realidade Maior nem haveria esse mundo físico e nem nós mesmos poderiamos existir nele. Essas são noções de uma Natureza muito mais profunda do que a que fomos adestrados e confinados a entender até hoje com grandes prejuizos à nossa saúde mental e física. Basta olharmos em volta para vermos inúmeros exemplos dos tristes resultados dessa desconexão e ignorância de nós mesmos: os desatinos individuais e coletivos, as providências ecológicas equivocadas, o desespero das enfermidades sem aparente cura e todo o resto.

E isso só pode ser feito com integridade, pureza de intenções e independência, com lisura cientifica e espiritual ambos distanciados do seu uso comum. É urgente iniciarmos uma verdadeira revolução psicológica do nosso entendimento de nós mesmos, do nosso meio ambiente e do que vem a ser esta Vida, para vivermos com muito mais atenção consciente e deliberada e não em 'piloto automático' em tudo que pensamos e fazemos, cada vez mais condicionados, como tragicamente ainda somos, em pleno terceiro milênio.

Veja mais no site dedicado: www.naturezaprofunda.life

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mundo e a Natureza

WWW é também Wood Wide Web!

O que realmente sustenta nosso meio ambiente?