O que realmente sustenta nosso meio ambiente?

Em nosso estudo sobre os Princípios da Criação, precisamos ultrapassar nossas noções mais básicas e comuns sobre a germinação de plantas e árvores, para buscarmos conhecimentos cada vez mais completos e avançados sobre o que realmente impulsiona, vitaliza, sustenta e transforma nosso meio ambiente, começando por sabermos enfim que nada é um processo separado e o que estamos estudando não é ainda bem conhecido pela ciência comum que ignora ou abafa essas informações, isto é, quando as têm. Há muito que estudarmos muito além do que nos foi passado nas universidades do mundo.

Na Natureza mais profunda que examinamos sempre aqui, é um fato conhecido que a germinação de sementes não se baseia apenas em nutrientes do solo, no clima ou no 'acaso' para a semente se transformar numa planta ou árvore de forma 'automática'. 

Uma semente já traz em si uma matriz da planta ou árvore completa e dali em diante as Inteligências da Natureza orquestram seu desenvolvimento. Sem elas não haveria Vida na Terra e nem a formação dos nossos corpos seria possível! Essa é a importância desse assunto, que é estudado por uma ciência mais íntegra e profunda, conhecida como Ciência Essencial.

Os Processos da Criação requerem inúmeros intermediários que atuam nos planos físico, etérico e astral que interpenetram nosso planeta a todo instante. É do plano Etérico principalmente que partem as Inteligências da Natureza que puxam, por assim dizer, a planta para fora da semente em busca do Ar e depois do Sol, tendo sido antes dinamizada pelos elementais da Água no subsolo além de outros agentes que lidam com o solo em si como seu elemento. As Inteligências dos 4 elementos trabalham sempre juntas, cada qual na sua função, para que cada semente, por mais simples que seja, desabroche sempre para o melhor que puder ser. Nós deveriamos estar fazendo o mesmo.

O mesmo acontece também com suas flores e frutos que necessitam dessas inteligências para se formarem e 'saírem' dos caules e assim por diante. Ao final do seu ciclo são as inteligências do elemento Fogo que entram em ação para a necessária decomposição e transformação para reiniciar um novo processo. Tudo está fluindo o tempo todo, nada está parado para estudo em laboratório que só pode ver uma pequena parte, e ainda 'congelada', da Realidade que, além de estar sempre em movimento, ainda muda conforme o observador e sua influência!

Esse Processo, descrito muito brevemente aqui, é na verdade um só organismo interdependente, como abelhas e flores, por exemplo, são um só organismo que se apresenta à nossa visão pouco desenvolvida como sendo formas diferentes e separadas unidas apenas pelo interesse ou pelo acaso... Nada poderia estar mais longe da Verdade!

Então esse é um fascinante e essencial estudo que terá de ser levado a sério um dia por qualquer nação ou indivíduo que queira realmente entender a Criação e fazer parte dela sem mais danos, dor e enganos como tem sido. Tudo isso é tratado em meu livro Natureza Profunda. Leia uma amostra gratuita aqui.

Já foi dito que "O mais importante é invisível para os olhos". -(A.Saint-Exupéry)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Mundo e a Natureza

As Inteligências Invisíveis do Meio Ambiente